Se você tem esses sintomas inofensivos, você deve ir direto ao médico. Pode ser questão de segundos!

Todo mundo conhece o tipo de coágulo no sangue que surge com um hematoma ou ferida: eles são chatos e às vezes te dão uma fisgada, mas você não precisa se preocupar muito com eles.
 snap-2017-01-09-at-15-21-00
Mas alguns coágulos são tudo menos inofensivos. Eles podem causar infarto, derrame e outros problemas de saúde graves. Se você tem os sintomas a seguir, pode ser bom marcar uma consulta o mais rápido possível.
1. Inchaço ou protuberância em um dos membros
Dentro do inchaço pode haver uma trombose venosa, ou coágulo, que pode afetar a circulação, diminuir a quantidade de oxigênio que os órgãos essenciais estão recebendo, e até causar infarto ou derrame.
2. Dor nas pernas

Isso é frequentemente sinal de trombose, especialmente quando a dor parece uma cãibra.
3. Listras vermelhas na pele

Hematomas ou feridas que se formam depois de um corte também são uma forma de coágulo no sangue. Mas se você vir listras vermelhas na pele seguindo as veias embaixo, não é uma contusão normal. Se as listras vermelhas estiverem quentes, você deve consultar um médico imediatamente.

4. Dor no peito ao respirar fundo
Isso pode indicar coágulo nos pulmões, o que pode causar embolia pulmonar. Se for muito doloroso respirar, é sempre uma boa ideia agir rapidamente e ir a um especialista.
5. Falta de ar
Se for muito difícil respirar profundamente, isso também pode ser um sinal de coágulo nos pulmões. Uma sensação de vibração no peito, batimento cardíaco acelerado ou tonteira devem ser checados imediatamente.

6. Tosse inexplicável
Se você tosse de repente, sem estar com um resfriado ou outro motivo legítimo para isso, averigue o seu batimento cardíaco. Se estiver fora do normal (e definitivamente estará, se combinado com os sintomas acima), ligue para o seu médico.

Ninguém quer parecer hipocondríaco ou se preocupar o tempo todo, mas no caso destas seis indicações, levá-las a sério ou não pode ser uma questão de vida ou morte. Melhor se precaver, certo?
Tecnologia do Blogger.